Ex de Bolsonaro passa a militar em mesmo tema de Michelle Bolsonaro
Ana Cristina Valle foi a congresso sobre doenças raras
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, começou a militar numa área cara à primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Nesta semana, Ana Cristina publicou uma foto no Congresso Ibero-Americano de Doenças Raras, que reuniu em Brasília especialistas para falar de doenças como atrofia muscular espinhal e hemofilia.
Na postagem, Ana Cristina menciona a deputada Celina Leão, para quem trabalha, o que dá a entender que a ex do presidente acompanhou a deputada no evento, que também contou com a participação de parlamentares.
O tema é uma das bandeiras de Michelle, que é defensora da causa e chegou a gravar vídeos em agosto para divulgar uma campanha do Ministério da Saúde sobre o assunto.
Ana Cristina e Michelle têm uma relação nada amigável. A primeira-dama, inclusive, restringe as visitas de Jair Renan, filho de Ana Cristina com Bolsonaro, ao Palácio da Alvorada.
Segunda mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina é advogada e vive em Brasília desde 2020. Ela se separou de Bolsonaro em 2007.
Como mostrou a coluna, ela é acusada por um ex-empregado de ter sido a encarregada de recolher as rachadinhas no gabinete de Flávio e Carlos Bolsonaro.
Segundo o ex-funcionário, Ana Cristina fazia chantagens com Jair Bolsonaro para permanecer à frente do esquema e foi retirada do comando após Bolsonaro descobrir que ela o traía com o bombeiro que fazia escolta da família no Rio
A advogada também tentou ingressar na vida política, mas não conseguiu se eleger para a Câmara em 2018.