Dirigente do União cotado para vice pode abrir flanco para Garcia
A fim de assegurar a vice na queda de braço com o MDB, ala oriunda do PSL defende que Antonio de Rueda assuma a vaga na chapa de Garcia
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Antonio de Rueda, vice-presidente do União Brasil, entrou para a lista de personalidades cotadas para assumir a vice do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do PSDB. A informação foi antecipada por Igor Gadelha.
O movimento partiu dos políticos oriundos do PSL que desejam assegurar a vaga na queda de braço travada com o MDB de São Paulo. O prefeito paulistano, Ricardo Nunes, argumenta que havia um acordo para o ex-secretário de Saúde Edson Aparecido assumir o posto.
Rueda não foi convidado por Garcia para ser vice, mas, diante do pleito de aliados, não descarta a possibilidade caso o convite seja formalizado. O próprio Rueda, porém, tem dito que pode atrapalhar Garcia na estratégia eleitoral contra o bolsonarista Tarcísio de Freitas. De origem pernambucana, Rueda tem casa e escritório em São Paulo, mas passa a maior parte do tempo em Brasília.
A falta de conexão com o estado é o ponto central da campanha de Garcia para desgastar Tarcísio, que nasceu no Rio e morou em Brasília até abril.
O governador e o PSDB expressam preferência pelo ex-ministro Henrique Meirelles, também filiado ao União Brasil. Outros nomes na lista são ligados ao DEM, como os deputados federais Alexandre Leite e Geninho Zuliani.