Ex-assessor de Braga Netto representará militares em eleições no RJ
General Paulo Edson Santa Barba representará Forças Armadas na convocação feita pelo TRE do Rio de Janeiro às Forças Armadas para eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O general Paulo Edson Santa Barba, ex-assessor especial de Walter Braga Netto na Casa Civil, representará o Comando Militar do Leste na convocação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro às Forças Armadas para as eleições no estado.
O TRE do Rio decidiu, na última quinta-feira (28/8), convocar militares para garantir a segurança do processo das eleições. A participação das Forças Armadas no processo eleitoral do estado aconteceu apenas quatro vezes na história, em 1994, 2008, 2012 e 2018.
Braga Netto será vice na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de outubro. Assim como o presidente, Braga Netto também faz ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.
Em julho deste ano, Barba saiu da Casa Civil e foi indicado por Bolsonaro para chefiar o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste. O general, agora, integrará o Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (GAESI) criado na última quinta-feira (28/7) pelo TRE do Rio para as eleições.
Além do Comando Militar do Leste e do TRE-RJ, o gabinete conta com a participação do Ministério Público estadual, Procuradoria Regional Eleitoral, Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil.