Ex-aliado de Bolsonaro, Paulo Marinho se divide entre três candidatos
O empresário Paulo Marinho tem se movimentado para ajudar os candidatos da terceira via a se viabilizarem na disputa contra Lula e Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Entusiasta de uma terceira via na eleição, o empresário Paulo Marinho tenta ajudar pelo menos três candidaturas a se viabilizarem para um segundo turno contra Bolsonaro ou Lula. Marinho tem relação amistosa com João Doria e com Sergio Moro, mas se aproximou recentemente de André Janones.
Deputado federal de primeiro mandato pelo Avante de Minas Gerais, Janones surpreendeu ao pontuar 2% numa pesquisa conduzida pelo Ipec (ex-Ibope) em dezembro do ano passado. Ele empatou com Doria no levantamento e superou as intenções de voto de Simone Tebet, do MDB, e de Rodrigo Pacheco, do PSD.
Marinho jantou com Janones em São Paulo, na semana passada, e gostou do projeto do deputado para disputar o Planalto. O empresário garantiu a Janones que fará o possível para apresentá-lo a pessoas que possam contribuir para alavancar a campanha. Algumas mensagens já foram disparadas desde então.
O empresário apoiou Bolsonaro na eleição de 2018 e ofereceu sua casa no Rio de Janeiro para ser o quartel-general da campanha do então deputado, mas rompeu com o presidente logo no início do governo.