Evento de Tarcísio une Portuguesa, tornozeleira eletrônica e Janaína
Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas ganhou um evento do PTB para falar sobre a campanha
atualizado
Compartilhar notícia
O diretório de São Paulo do PTB, presidido pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, ofereceu na noite desta segunda-feira (6/6) um evento para Tarcísio de Freitas discursar para os filiados do partido. Na plateia, Tarcísio recebeu o apoio de um ativista com tornozeleira eletrônica e da diretoria da Portuguesa, tradicional clube de futebol paulista.
O ex-ministro da Infraestrutura é o pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo.
O blogueiro Wellington Macedo, preso a mando de Alexandre de Moraes por participação nos atos antidemocráticos do 7 de setembro, circulava pelas dependências do Nacional Club, no bairro do Pacaembu, com a tornozeleira eletrônica que lhe permitiu sair da Papuda. Macedo fotografava o evento com uma câmera profissional.
Mais discreto, o presidente da Portuguesa de Desportos, Antonio Carlos Castanheira, assistiu ao discurso de Tarcísio sentado nas primeiras fileiras do evento. Ele foi saudado pelo deputado Roberto de Lucena, liderança evangélica que trocou o Podemos pelo Republicanos na última janela partidária.
Em cima do palco, a deputada estadual Janaína Paschoal, pré-candidata ao Senado pelo PRTB, foi convidada para discursar e garantiu que apoiará Tarcísio, mesmo que não haja reciprocidade. O ex-ministro agradeceu Janaína e contou aos presentes que se consultou com a deputada antes de decidir se seria candidato a governador.
“Ela me contou tudo sobre São Paulo”, disse Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro e morava em Brasília antes de transferir o título de eleitor para o estado. O apresentador José Luiz Datena é o pré-candidato ao Senado na chapa bolsonarista, mas Tarcísio não fez menção nenhuma a ele no discurso. Datena nem foi convidado pelo PTB para participar do evento.