EUA: dispara busca no Google por “quem está concorrendo a presidente”
Busca do Google nos EUA por “quem está concorrendo a presidente” dispara no dia da eleição entre Kamala Harris e Donald Trump
atualizado
Compartilhar notícia
As buscas do Google nos Estados Unidos da América (EUA) por “quem está concorrendo a presidente” dispararam nesta terça-feira (5/11), dia em que os norte-americanos foram às urnas escolher entre Kamala Harris, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano. Os dados são do Google Trends.
Em um dia, a pesquisa com a pergunta no Google duplicou e alcançou o maior acesso em pouco mais de três meses. O recorde do ano aconteceu no fim de julho, quando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistiu de concorrer à reeleição e endossou ao posto sua vice, Kamala Harris.
Os estados que mais perguntaram ao Google quem está disputando a presidência dos EUA foram: Mississippi, Dakota do Norte, Indiana, Alabama e Louisiana. Nenhum deles é considerado um “estado-pêndulo”, unidade da federação com votação imprevisível entre democratas e republicanos e, por isso, decisiva para o resultado final do pleito.