metropoles.com

Estudante que questionou Zambelli relata à polícia ameaças de morte

Estudante diz ter sido ameaçado por bolsonaristas após questionar deputada Carla Zambelli em protesto pró-Bolsonaro em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Carla Zambelli e estudante Victor Carazzatto
1 de 1 Carla Zambelli e estudante Victor Carazzatto - Foto: Reprodução

O estudante Victor Carazzatto, xingado por bolsonaristas após questionar a deputada Carla Zambelli em um protesto no domingo (1º/5), relatou nesta quarta-feira (4/5) à Polícia Civil de São Paulo ter recebido ameaças de morte de bolsonaristas. O vídeo em que Carazzatto questiona Zambelli ganhou atenção depois de ter sido compartilhado por Sergio Moro.

“São mensagens dizendo para o declarante ficar esperto, que se fosse seu pai arrancar- lhe-ia as orelhas, que desovariam o declarante no Pacaembu, que lhe dariam um tiro na testa”, afirmou o boletim de ocorrência registrado pelo rapaz de 19 anos, que disse aos policiais ter áudios e mensagens ameaçadoras de “apoiadores do presidente Bolsonaro” no Instagram e no Twitter.

No domingo (1º/5), Carazzato foi a um protesto pró-Bolsonaro na Avenida Paulista e questionou Zambelli sobre o governo do presidente. Além de perguntar sobre a crise do oxigênio em Manaus no ano passado, quando o governo Bolsonaro priorizou remédios ineficazes para o estado, o estudante disse: “O Bolsonaro trocou a superintendência da Polícia Federal para proteger os filhos dele”.

Zambelli rebateu e incitou os policiais federais contra o jovem: “Olha só, policiais federais de todo o Brasil, ele está dizendo que vocês são vendidos, tá?”. Nesse momento, Carazzato passou a ser xingado por bolsonaristas ao redor de Zambelli e a conversa foi interrompida.

Poucas horas depois, o vídeo foi compartilhado por Sergio Moro, que acusou formalmente Bolsonaro de interferir na PF. “Rapaz corajoso. Dizer a verdade é um ato de coragem hoje em dia”, escreveu Moro. Zambelli, de quem Moro foi padrinho de casamento no início do governo Bolsonaro, retrucou: “Traíra lhe define”.

 

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?