Estádio do Flamengo: Prefeitura do Rio recorre para manter leilão
Edital foi suspenso por decisão da Justiça Federal; leilão estava previsto para esta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura do Rio de Janeiro recorrerá ainda nesta terça-feira (30/7) da decisão que suspendeu o leilão do Gasômetro, que estava marcado para acontecer na quarta-feira (31/7). O Flamengo planeja construir seu novo estádio no local.
A informação foi confirmada à coluna pelo prefeito Eduardo Paes. A ideia é que o leilão aconteça na data prevista.
O pedido será feito diretamente ao presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama.
O local, que pertencia à Caixa Econômica Federal, foi desapropriado para a construção do estádio do Flamengo. Na segunda-feira (29/7), o conselho deliberativo do clube aprovou que o Flamengo faça o lance no leilão. De acordo com o edital, o lance mínimo previsto é de pouco mais de R$ 138 milhões.
A decisão do juiz Marcelo Barbi Gonçalves anulou o decreto da desapropriação e, consequentemente, o edital. O magistrado atendeu a um pedido feito em uma ação popular.
(Atualização às 22h50: O recurso da Prefeitura do Rio de Janeiro deu entrada no gabinete do presidente do TRF-2, desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama, às 21h59 desta terça-feira).