metropoles.com

Estádio do Flamengo: Prefeitura aguarda acordo definitivo com a Caixa

Corpo técnico da prefeitura se Caixa e União se reúnem nesta quinta-feira para tentar desatar nós e evitar judicialização do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
200724 BE Flamengo x Criciúma (227)
1 de 1 200724 BE Flamengo x Criciúma (227) - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Na reunião que acontecerá nesta quinta-feira (29/8), em Brasília, com a Caixa e a União, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera conseguir um acordo definitivo sobre a situação do terreno no Centro da cidade, onde deverá ser construído o estádio do Flamengo.

A reunião desta quinta-feira será com o corpo técnico da prefeitura, Caixa, Advocacia-Geral da União e outras pastas do governo federal.

A parte política será tocada pelo deputado Pedro Paulo e, remotamente, pelo secretário de Esportes de Paes, Guilherme Schleder, que estão responsáveis por estabelecer prazos. A ministra Esther Dweck também deve participar. O horário do encontro, inclusive, depende da agenda dela.

O terreno, o Gasômetro, pertencia a um fundo de investimentos gerido pela Caixa. Mas, como não houve acordo sobre a venda, a prefeitura desapropriou o local e o levou a leilão, onde o Flamengo foi o arrematante. A Caixa judicializou o caso, alegando prejuízos.

Na terça-feira (27/8), o prefeito Eduardo Paes viajou a Brasília e se encontrou com o presidente Lula para tratar do assunto. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, também estava presente.

Paes negou que a Caixa estivesse no prejuízo com a operação e listou benefícios que o estádio traria a cidade. Em determinado momento ele subiu o tom da conversa e alegou que a Caixa o estava tratando como inimigo.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?