Estádio do Flamengo: o que Eduardo Paes irá conversar com Lula
Eduardo Paes pretende esclarecer com Lula pontos sobre a desapropriação do terreno que pertencia à Caixa e foi repassado ao Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito Eduardo Paes irá se encontrar no final da tarde desta terça-feira (27/8) com o presidente Lula, em Brasília, para tratar sobre o estádio do Flamengo. O terreno onde a arena será construída pertencia a um fundo de investimentos geridos pela Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela prefeitura.
A Caixa, no entanto, não ficou satisfeita com a medida tomada por Eduardo Paes e sua equipe. O terreno já foi a leilão e foi arrematado pelo Flamengo por R$ 138,2 milhões. O banco tenta reverter a situação na Justiça.
No encontro, Paes levará a Lula os seus argumentos para convencer Lula de que a narrativa de que os acionistas do fundo de investimentos que era dono do terreno terão prejuízos é falsa. A tese é sustentada tanto pela Caixa quanto pela Advocacia-Geral da União. Paes também irá enumerar os benefícios que o projeto trará à cidade.
Em outras palavras, Paes quer tentar que Lula intervenha para que o caso seja resolvido sem a necessidade de processos na Justiça.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp