Escolhido de Lula ao TRE-RJ votou pela absolvição de Cláudio Castro
Escolhido por Lula para o TRE-RJ, o desembargador eleitoral Fernando Cabral votou a favor da absolvição de Cláudio Castro, do PL
atualizado
Compartilhar notícia
Escolhido por Lula para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o desembargador Fernando Cabral votou, nesta quinta-feira (23/5), para absolver o governador Cláudio Castro, do PL. Castro é réu na Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
Cabral alegou em seu voto que as provas não são “robustas” o suficiente para cassar os cargos de Castro, seu vice, Thiago Pampolha, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, e mais seis políticos.
O desembargador eleitoral também disse que, apesar dos indícios de improbidade administrativa e ilegalidade, não há ligação comprovada do uso do dinheiro para fins eleitorais.
Castro, Pampolha, Bacellar e mais seis políticos do Rio de Janeiro foram absolvidos por quatro votos a três. Votaram a favor da absolvição os desembargadores Kátia Junqueira, Marcelo Granada, Gerardo Carnevale e Fernando Marques de Campos Cabral Filho. Votaram contra os desembargadores Peterson Barroso, relator do caso, Henrique Figueira, presidente do TRE-RJ, e Daniela Bandeira.