metropoles.com

Escolhido de Lula ao TRE-RJ votou pela absolvição de Cláudio Castro

Escolhido por Lula para o TRE-RJ, o desembargador eleitoral Fernando Cabral votou a favor da absolvição de Cláudio Castro, do PL

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
lula-fernando cabral
1 de 1 lula-fernando cabral - Foto: Reprodução

Escolhido por Lula para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o desembargador Fernando Cabral votou, nesta quinta-feira (23/5), para absolver o governador Cláudio Castro, do PL. Castro é réu na Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.

Cabral alegou em seu voto que as provas não são “robustas” o suficiente para cassar os cargos de Castro, seu vice, Thiago Pampolha, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, e mais seis políticos.

O desembargador eleitoral também disse que, apesar dos indícios de improbidade administrativa e ilegalidade, não há ligação comprovada do uso do dinheiro para fins eleitorais.

Castro, Pampolha, Bacellar e mais seis políticos do Rio de Janeiro foram absolvidos por quatro votos a três. Votaram a favor da absolvição os desembargadores Kátia Junqueira, Marcelo Granada, Gerardo Carnevale e Fernando Marques de Campos Cabral Filho. Votaram contra os desembargadores Peterson Barroso, relator do caso, Henrique Figueira, presidente do TRE-RJ, e Daniela Bandeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?