Escola de elite de SP avisa pais após rumor de plano de atentado a tiros
Rumor de que aluno planejava massacre a tiros circulou entre pais do Colégio Dante Alighieri; escola diz que todas as medidas foram tomadas
atualizado
Compartilhar notícia
A direção do Colégio Dante Alighieri, uma das escolas particulares mais caras e tradicionais de São Paulo, enviou circular aos pais dos alunos, na quinta-feira (1º/9), para informar que medidas foram tomadas em relação à segurança interna da instituição. Circulavam rumores de que um aluno planejava ataque a tiros no centro de ensino.
“O Colégio Dante Alighieri tomou conhecimento de rumores relacionados à sua segurança interna. Informamos, no entanto, que, de forma diligente, já foram tomadas as providências cabíveis”, dizia a nota.
Nova circular foi enviada aos pais, nesta sexta-feira (2/9), para “reforçar que todas as medidas voltadas para a segurança dos nossos alunos e colaboradores foram pronta e vigorosamente tomadas”.
“Infelizmente, por questões estratégicas, não podemos trazer a público detalhes sigilosos acerca do rol dessas ações. A austeridade aqui imposta também se justifica pela necessária preservação da privacidade dos envolvidos no contexto”, afirmou o colégio.
A direção também pediu para os pais dos alunos terem “ponderação e comedimento no tratamento da questão, em especial nas mensagens trocadas em grupos de WhatsApp, a fim de evitar a propagação de informações sobre menores de idade e medidas relacionadas a esse respeito”.
“Narrativas distorcidas e alarmistas dos fatos criam um clima de insegurança a partir de informações inverídicas”, ponderou a instituição.