metropoles.com

Entre os senadores dos EUA contra a JBS na Bolsa de NY, um encrencado

Uma assinatura chama a atenção no pequeno grupo de senadores americanos que enviou na semana passada à Security Exchange Committee (SEC)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: JBS/Divulgação
jbs
1 de 1 jbs - Foto: Foto: JBS/Divulgação

Uma assinatura chama a atenção no pequeno grupo de senadores americanos que enviou na semana passada à Security Exchange Committee (SEC), a CVM do país, uma carta contra o projeto de listagem da JBS na Bolsa de Nova York: a do senador democrata por Nova Jersey, Bob Menendez.

No ano passado, Menendez e a esposa foram acusados por promotores federais por um esquema de propina, extorsão e tráfico de influência para favorecer empresários e o governo do Egito. O casal nega. Na casa deles, foram encontradas barras de ouro e mais de US$ 550 mil em dinheiro. Até dois colegas de partido pediram a renúncia dele.

Em 2015, Menendez foi acusado de usar sua influência política para beneficiar um médico da Flórida em troca de férias luxuosas e voos em jatos particulares.

Segundo os senadores signatários, entre eles nomes estrelados como a democrata Elizabeth Warren e o republicano Marco Rubbio, a entrada da JBS na Bolsa de NY exporia os investidores a riscos. Eles pedem que o SEC examine o histórico criminal e ambiental da JBS. O grupo cita acusações de ativistas ambientais de que as práticas de fornecimento de gado da empresa contribuem para o desmatamento da Amazônia, o que a JBS nega.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?