Entorno de FHC espera que ex-presidente se posicione a favor de Lula
No último dia 22, FHC pediu para que as pessoas votassem em quem é comprometido com as instituições e com o combate à pobreza
atualizado
Compartilhar notícia
O entorno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso espera que o tucano se posicione a favor da candidatura de Lula no segundo turno.
Segundo uma pessoa próxima a FHC, todas as qualidades que o ex-presidente tucano citou em uma carta aos eleitores, no último dia 22, se aplicam a Lula, e não a Bolsonaro. Na ocasião, Fernando Henrique pediu para que as pessoas votassem em quem é comprometido com as instituições, com o combate à pobreza e com a preservação ambiental.
“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, escreveu FHC.