metropoles.com

Enquanto Flamengo negocia, Vasco avança com reforma de seu estádio

Vasco avança em etapas para concretizar a transferência do potencial construtivo e ter verbas para reformar São Januário

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Vasco São Januário
1 de 1 Vasco São Januário - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Enquanto a negociação do Flamengo com a Caixa para a compra de um terreno onde possivelmente será construído o estádio do clube domina o noticiário, o Vasco vem vencendo etapas para reformar São Januário. Nesta semana, o clube ultrapassou três fases na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro para que tenha acesso a valores disponibilizados pela Prefeitura do Rio.

Na segunda-feira teve o aval conjunto de 11 comissões da Casa para que o potencial construtivo da região do estádio seja transferido para outras áreas da cidade. Na terça, os dirigentes do clube se reuniram com vereadores, onde ouviram ponderações. E nesta quarta-feira, realizou a segunda das três audiências públicas obrigatórias.

Restam ainda uma única audiência pública, que será realizada em São Januário, ainda em data a ser marcada, e duas votações em plenário. A primeira deve acontecer ainda no primeiro semestre, antes do recesso do meio do ano.

Mas, até a votação, o cruz-maltino terá que esclarecer algumas dúvidas que já foram levantadas pelos parlamentares. A principal delas é como irá complementar o orçamento da obra. O custo total é de R$ 506 milhões, mas a estimativa é que o clube arrecade R$ 400 milhões com a venda das áreas dadas pela prefeitura.

Além disso, não está 100% claro como será a obra de ordenamento no entorno do estádio de São Januário, o que alguns vereadores já adiantaram que pode ser motivo para um possível embargo da obra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?