Enquanto Flamengo negocia, Vasco avança com reforma de seu estádio
Vasco avança em etapas para concretizar a transferência do potencial construtivo e ter verbas para reformar São Januário
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto a negociação do Flamengo com a Caixa para a compra de um terreno onde possivelmente será construído o estádio do clube domina o noticiário, o Vasco vem vencendo etapas para reformar São Januário. Nesta semana, o clube ultrapassou três fases na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro para que tenha acesso a valores disponibilizados pela Prefeitura do Rio.
Na segunda-feira teve o aval conjunto de 11 comissões da Casa para que o potencial construtivo da região do estádio seja transferido para outras áreas da cidade. Na terça, os dirigentes do clube se reuniram com vereadores, onde ouviram ponderações. E nesta quarta-feira, realizou a segunda das três audiências públicas obrigatórias.
Restam ainda uma única audiência pública, que será realizada em São Januário, ainda em data a ser marcada, e duas votações em plenário. A primeira deve acontecer ainda no primeiro semestre, antes do recesso do meio do ano.
Mas, até a votação, o cruz-maltino terá que esclarecer algumas dúvidas que já foram levantadas pelos parlamentares. A principal delas é como irá complementar o orçamento da obra. O custo total é de R$ 506 milhões, mas a estimativa é que o clube arrecade R$ 400 milhões com a venda das áreas dadas pela prefeitura.
Além disso, não está 100% claro como será a obra de ordenamento no entorno do estádio de São Januário, o que alguns vereadores já adiantaram que pode ser motivo para um possível embargo da obra.