Encolhimento do PSDB deve provocar mudanças na Prefeitura de São Paulo
O emedebista Ricardo Nunes deve promover trocas de secretários na Prefeitura de São Paulo após a derrota sofrida pelo PSDB no estado
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota do PSDB em São Paulo deve acarretar em trocas nas secretarias da Prefeitura da capital. Espera-se que o emedebista Ricardo Nunes retire tucanos da estrutura municipal assim que as eleições chegarem ao fim.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é um dos cargos que os tucanos podem perder na Prefeitura. O posto é ocupado pela vereadora Aline Cardoso, que é filiada ao PSDB.
Os partidos da base de Nunes também cobiçam a Secretaria de Inovação e Tecnologia, chefiada por Juan Quirós. Em 2016, o empresário aceitou o convite do então prefeito, João Doria, para presidir a SP Negócios. Quirós foi deslocado para a pasta atual por determinação de Bruno Covas, em 2019.
Nunes tentou emplacar o vice na campanha à reeleição do tucano Rodrigo Garcia, mas o governador quis prestigiar o União Brasil com a vaga.
Com a derrota de Garcia, o prefeito articulou para o MDB apoiar o bolsonarista Tarcísio de Freitas no segundo turno da eleição estadual.