Empresários reclamam de falta de pagamento da Booking desde junho
Booking.com não tem repassado pagamentos, segundo donos de pousadas
atualizado
Compartilhar notícia
O perfil do Instagram da Booking, plataforma de hospedagem, foi inundado nos últimos dias por reclamações de donos de pousadas e hotéis se queixando de não estarem recebendo pagamentos desde o mês de junho.
“Está na hora de pagarem o que devem”, escreveu Jaison Domingos Gambato. “Vocês não se posicionam oficialmente, minha única renda é minha pousada de 6 quartos, hospedei gente no mês de julho, tive gastos com café da manhã, lavanderia, funcionários, energia elétrica, água, e vocês não pagam.”
“Tenho uma propriedade com vocês e estou sem receber desde junho. O que está acontecendo?”, questionou Jade Morineau. “Por que eu não estou recebendo o meu pagamento? porque não tem ninguém que fala português para nos atender?”, perguntou também Viviane Machado em uma postagem recente da empresa.
O caso veio à tona em meio à crise de outra plataforma on-line de viagens, a 123 milhas, que comercializa passagens aéreas. A agência recentemente suspendeu pacotes e passagens promocionais já compradas e disse que irá ressarcir os clientes, mas sem dar detalhes sobre se será em dinheiro. O governo abriu uma investigação.
A Booking disse ao Metrópoles que está trabalhando com urgência para resolver o problema, que atribui a “erros no sistema”.
“Sempre nos esforçamos para apoiar cada um de nossos parceiros de acomodação da melhor forma possível e entendemos a importância de fazer esses pagamentos no prazo previsto. Confirmamos que os erros no sistema que prejudicaram a conclusão dos pagamentos foram corrigidos e as transações para a maioria dos nossos parceiros foram processadas. Seguimos trabalhando com urgência para finalizar o restante das transações e, caso algum parceiro tenha ainda algum problema ou dúvida em relação a seus pagamentos, pedimos que entre em contato conosco pelo Partner Hub na Extranet.”