Empresários que cercavam Jair Bolsonaro encontram Aloizio Mercadante
O futuro presidente do BNDES almoçou com empresários e apresentou executivos que integrarão a diretoria do banco a partir de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Empresários que cercavam Jair Bolsonaro desde o início do governo se reuniram nesta segunda-feira (21/12) com Aloizio Mercadante, o futuro presidente do BNDES no governo Lula.
O almoço, que aconteceu em São Paulo, foi o primeiro contato do petista com empresários do grupo Esfera Brasil. No encontro, Mercadante apresentou executivos que integrarão a diretoria do banco a partir de janeiro.
Um dos nomes próximos a Bolsonaro e que participou do almoço é Rubens Ometto, da Cosan, que doou R$ 8 milhões para candidatos bolsonaristas. Ometto foi o maior doador individual das eleições deste ano.
Estavam presentes também André Esteves, do banco BTG; Eugênio Mattar, da Localiza; e Fabio Ermírio de Moraes, da Votorantim Cimentos.
Ometto, Esteves, Mattar e Moraes já haviam se reunido com Lula em setembro deste ano, durante a campanha eleitoral, em um jantar também promovido pela Esfera Brasil.