metropoles.com

Empresário que chefiou ato golpista se filia ao PL

Emílio Dalçóquio deve se candidatar à Câmara dos Vereadores de Itajaí, sua cidade natal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Em foto, Dalçoquio aparece cochichando com o presidente Bolsonaro sorrindo e fazendo sinal de joia com a mão - Metrópoles
1 de 1 Em foto, Dalçoquio aparece cochichando com o presidente Bolsonaro sorrindo e fazendo sinal de joia com a mão - Metrópoles - Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Emílio Dalçóquio, que é investigado no Supremo Tribunal Federal por liderar os atos golpistas que bloquearam as rodovias de Santa Catarina após a vitória de Lula, filiou-se ao PL em abril.

Dalçóquio deve se candidatar à Câmara dos Vereadores de Itajaí, sua cidade natal. O martelo sobre entrar na política, entretanto, ainda não está batido.

A filiação de Dalcóquio ocorreu com as bençãos de Jair Bolsonaro e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Estava na cerimônia o filho do ex-presidente Jair Renan Bolsonaro.

Como contou a coluna, Jair Renan, que será candidato à Câmara dos Vereadores de Balneário de Camboriú, começou uma proximidade com Dalçóquio. Os dois foram para diversos eventos juntos neste ano e fizeram uma viagem pelo estado a bordo de um caminhão para “conhecer a realidade” de caminhoneiros.

Dalçóquio é um dos herdeiros da transportadora que leva o sobrenome da família. O empresário também fazia parte do grupo no WhatsApp de empresários bolsonaristas que, como revelou a coluna, servia para o compartilhamento de anseios golpistas, ataques ao STF e mensagens mentirosas sobre as urnas eletrônicas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?