Empresário bolsonarista perde ação contra deputada do PSol
Otávio Fakhoury acionou a deputada Fernanda Melchionna porque ela apontou comentário homofóbico
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário bolsonarista Otávio Fakhoury (foto em destaque), investigado no Inquérito das Fake News, perdeu um processo que moveu contra a deputada Fernanda Melchionna, do PSol do Rio Grande do Sul, por ter dito que ele havia feito um comentário “homofóbico“.
Fakhoury havia acionado Melchionna na Justiça devido a uma fala da deputada na qual ela afirmou que o empresário tinha publicado um tuíte homofóbico zombando do senador Fabiano Contarato, em setembro do ano passado.
Uma publicação de Fakhoury no Twitter ironizou um erro gramatical do senador, para, depois, insinuar que Contarato teria se “cativado” por algum outro parlamentar, em função de sua orientação sexual.
“O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário…”, escreveu o empresário.
Fakhoury perdeu a ação em primeira instância, em junho deste ano, e foi condenado a pagar os honorários dos advogados de Melchionna.
O processo estava em sigilo porque o empresário argumentava, antes de perder a ação, que iria peticionar documentos sigilosos na ação.