Empresa de filha de vice de Mauro Mendes tem caminhão pego com droga
Um boletim de ocorrência obtido pela coluna mostra que o caminhão transportava duas toneladas de maconha
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa Natural Porks, do Mato Grosso, teve um caminhão apreendido, no Rio de Janeiro, em 2020, com duas toneladas de maconha. A Natural Porks tem como sócia a empresa Excelência Agro, que tem em seu quadro de proprietários Vitória Ceolatto Pivetta, filha do vice-governador do estado, Otaviano Pivetta.
Um boletim de ocorrência obtido pela coluna mostra que o caminhão transportava duas toneladas de maconha em tijolos e que a carga iria para a Cidade de Deus, favela na Zona Oeste no Rio. O caminhão da empresa ligada à família Pivetta já vinha sendo monitorado pela inteligência da Polícia Civil, segundo o documento.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que a maconha estava acondicionada nos fundos do caminhão frigorífico, escondida entre os frios.
O caso foi enviado ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso em 2021, mas está parado desde então. À coluna, a Natural Porks disse que foi arrolada no processo apenas para “prestar esclarecimento” e colocou a culpa em motoristas que, segundo eles, são contratados de forma terceirizada.
O vice-governador do Mato Grosso não respondeu aos questionamentos da coluna sobre a relação da empresa com sua família.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads