metropoles.com

Empresa com contas bloqueadas por Moraes entra em recuperação judicial

Advogado diz que situação crítica da empresa foi gerada por bloqueio financeiro ordenado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tânia Rego/Agência Brasil
Caminhões
1 de 1 Caminhões - Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A Justiça de Mato Grosso homologou o plano de recuperação judicial da empresa P A Rezende Transportes, que teve recursos bloqueados em 2022 por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, sob suspeita de financiar atos antidemocráticos. A recuperação judicial foi aprovada em maio.

O advogado da empresa, Antônio Frange Júnior, afirmou que a situação crítica da empresa foi consequência do bloqueio imposto pelo Supremo.

“O bloqueio financeiro forçou os dirigentes da Rezende Transportes a contrair empréstimos com terceiros, a juros maiores, para poder honrar os compromissos com seus mais de 200 colaboradores e fornecedores. Foi uma medida do STF que culminou no desequilíbrio de uma empresa com anos de serviços prestados é fundamental para a economia”, afirmou Frange Júnior.

O bloqueio foi autorizado por Moraes em novembro de 2022. Na ocasião, a P A Rezende e outras 32 empresas tiveram contas bloqueadas por supostas ligações com atos antidemocráticos, a exemplo de bloqueios ilegais em rodovias e manifestações golpistas em frente a quartéis. Dez pessoas também foram citadas na decisão do ministro.

Sediada em Água Boa (MT), a companhia atua no Mato Grosso e em outros quatro estados. Como entrou em recuperação judicial, a companhia terá mais tempo para negociar suas dívidas, atualmente avaliadas em R$ 26 milhões, e deverá apresentar relatórios mensais sobre a reestruturação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?