Embratur quer atrair mais turistas chineses ao Brasil
Quantidade de visitantes chineses quase dobrou do ano passado para 2024; Embratur planeja campanhas
atualizado
Compartilhar notícia
De olho nos chineses, que até o final deste ano devem somar 150 milhões de turistas que deixam o país asiático para viajar pelo mundo, a Embratur está elaborando campanhas para atraí-los ao Brasil. Em 2025, a empresa estará na feira ITB China, em Xangai, e prevê, além disso, campanhas de relações públicas e diversas ações nas redes sociais.
Segundo a plataforma GloboData, os chineses são os turistas que mais viajam. E há a projeção que em 2028 seja 200 milhões de chineses deixando a China para visitar outro país. Por conta disso, a Embratur aderiu recentemente à SmoothTravel, uma plataforma que faz o intermédio entre os operadores de turismo e o mercado chinês.
As ações começaram a ser estruturadas em junho, durante um encontro do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao.
Outro fator que chamou atenção para o mercado chinês foi a quantidade de chineses que passaram a entrar no Brasil após o voo Pequim — Guarulhos, da Air China, ter retomado a rota, em abril. O voo faz uma escala em Madri e acontece duas vezes por semana.
De acordo com a Embratur, a quantidade de chineses entrando no Brasil praticamente dobrou. Passou de 24.172 de janeiro a agosto de 2023 para 47.984 no mesmo período deste ano.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail