Em reunião com Moro, MBL mostra interesse em tirar João Amoêdo do Novo
Integrantes do movimento disseram ao ex-juiz que gostariam de atrair o empresário para o Patriota
atualizado
Compartilhar notícia
Um detalhe chamou a atenção na conversa entre integrantes do MBL e Sergio Moro. Após o ex-juiz ter indicado que gostaria de contar com a participação de João Amoêdo num bloco político para 2022, os representantes do movimento disseram que seria interessante atrair o empresário para o Patriota.
O MBL deverá lançar a maior parte de suas candidaturas em São Paulo pelo Patriota. Arthur do Val tentará se eleger para o governo do estado, enquanto o deputado Kim Kataguiri e o vereador Rubinho Nunes devem concorrer a vagas na Câmara.
Amoêdo enfrenta um momento crítico no Novo, partido que ajudou a fundar e pelo qual concorreu à Presidência em 2018. O empresário tentou recuperar o comando da sigla nesta semana, mas foi barrado pelo diretório nacional. Em entrevistas, ele tem demonstrado descontentamento com o aumento da influência bolsonarista dentro do partido.
Moro decidirá em novembro sobre o lançamento de uma candidatura em 2022. O ex-juiz não descarta concorrer ao Senado, mas ainda tem dúvidas sobre qual partido poderia lhe oferecer a melhor estrutura no pleito.