Em jantar em Brasília, Doria diz que “não dará paz” a Bolsonaro e Lula
Recebido pelo senador Izalci Lucas, João Doria valorizou sua gestão em São Paulo e prometeu rodar o país para derrotar Bolsonaro e Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria, foi a Brasília na noite desta terça-feira (14/12) para a sua primeira agenda desde que venceu as prévias do PSDB. Doria foi recebido com um jantar na casa de Izalci Lucas, senador do Distrito Federal pelo PSDB, e ensaiou um primeiro discurso de campanha para unificar o partido antes da eleição de 2022.
“Lula e Bolsonaro que se cuidem, não vou dar paz para eles. Enquanto eles dormem, nós trabalhamos”, disse Doria durante o jantar. O governador de São Paulo valorizou feitos de sua gestão em São Paulo e destacou que a base de seu governo conta com 13 partidos. Reforçou, ainda, que a economia do estado deverá crescer 7,8% neste ano.
Izalci convidou diversos integrantes do PSDB que tinham apoiado Eduardo Leite nas prévias. “Vocês vão ver o que é garra e determinação. Vou rodar o Brasil nessa campanha gastando sola de sapato”, afirmou Doria.
O instituto Ipec (ex-Ibope) divulgou na terça-feira a última pesquisa presidencial do ano. No primeiro cenário, Lula apareceu com 48% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro, com 21%, Sergio Moro, com 6%, e Ciro Gomes, com 5%. Doria contabilizou 2% das intenções de voto e estava empatado com o deputado federal André Janones, do Avante.
No segundo cenário, com menos nomes à disposição do eleitor, Lula lidera com 49% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro, com 22%, Sergio Moro, com 8%, Ciro Gomes, com 5%, e Doria, que somou 3%.