Em dia de cobranças de Lira, Padilha e Randolfe batem cabeça
Alexandre Padilha e Randolfe Rodrigues anunciaram uma reunião com líderes da Câmara e do Senado sem consultá-los antes
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova derrapada na relação com o Congresso, a articulação do governo Lula anunciou uma reunião com líderes da Câmara e do Senado sem consultá-los antes. A confusão aconteceu nesta segunda-feira (5/2), em meio às cobranças que Arthur Lira endereçou ao ministro Alexandre Padilha e ao governo federal na abertura do ano legislativo.
Padilha comentou, na chegada ao Salão Verde, que chamaria os líderes da Câmara e do Senado para conversar com Lula após a viagem do presidente à África. Ao término da cerimônia, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, cravou que um encontro com os líderes estava marcado para as 15h desta terça-feira (6/2), no Ministério da Fazenda.
Acontece que os líderes dizem que não foram comunicados sobre a reunião. O líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento, aliado de Lira, manifestou surpresa quando foi indagado sobre o encontro. Elmar questionou jornalistas sobre qual seria o motivo da conversa e afirmou que tem voo marcado para Salvador na noite desta terça.
Ao deixar o Congresso, Randolfe admitiu à coluna que avisou a imprensa sobre a reunião antes de combinar com os líderes das duas Casas.