Em carta, apoiadores pedem para Tebet apoiar Lula no segundo turno
Assinam a carta profissionais liberais e servidores públicos que atuam nas áreas de educação, saúde e justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Homens e mulheres de todo o Brasil assinam uma carta que pede que Simone Tebet, candidata derrotada do MDB à Presidência da República, declare apoio a Lula no segundo turno.
O grupo, formado por profissionais liberais e servidores públicos que atuam nas áreas de educação, saúde e justiça, afirma que está preocupado com a continuação do governo de Jair Bolsonaro e a continuidade dos programas sociais em que atuam.
“Ousamos solicitar-lhe que garanta o seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, tendo em vista que as instituições brasileiras precisam reassumir a funcionalidade que lhes é atribuída pela Constituição do Brasil, sobretudo no que diz respeito à proteção social”, pede o grupo à Tebet.
Após o segundo turno, a senadora, que terminou o primeiro turno da corrida presidencial com 4.16% dos votos, disse que já tem um “lado certo”, mas pediu 48h para o MDB se posicionar oficialmente.
A campanha de Lula já entrou em contato, nesta segunda-feira (3/10) com o presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi, pedindo o apoio do partido. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acredita que até quarta-feira (5/10) Tebet irá anunciar apoio ao petista.