Em campanha, Rodrigo Garcia compra 1.000 tornozeleiras eletrônicas
Tornozeleiras eletrônicas serão usadas para monitorar agressores de mulheres; combate ao machismo foi uma das pautas da campanha em SP
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de São Paulo divulgou na terça (27/9) o resultado de um pregão para comprar mil tornozeleiras eletrônicas por R$ 20.000. Os equipamentos serão usados para monitorar agressores de mulheres, segundo um comunicado da administração chefiada pelo tucano Rodrigo Garcia.
O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas tratados na disputa pelo governo de São Paulo. A abordagem ao assunto nos debates serviu como resposta a uma eleição dominada por candidaturas de homens.
Garcia explorou declarações de efeito sobre o combate à criminalidade e abraçou a pauta da segurança pública para roubar os votos do eleitorado conservador que poderia apoiar Tarcísio de Freitas, o único candidato que se identifica abertamente com o bolsonarismo.
A última pesquisa do Ipec mostrou que Tarcísio está na segunda posição da disputa estadual, com 24% das intenções de voto. Garcia é o terceiro, com 19%, enquanto o petista Fernando Haddad lidera o primeiro turno, com 34%.