Em briga apertada por 2º turno, Nunes e Marçal têm alerta em comum
Nunes e Marçal receberam informação preocupante do Datafolha divulgado na última quinta-feira (3/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à briga acirrada pelos votos conservadores de São Paulo e por uma vaga no segundo turno, Ricardo Nunes e Pablo Marçal entraram nas últimas horas antes da eleição com um alerta em comum.
Segundo o Datafolha divulgado na quinta-feira (3/10), cerca de um terço dos eleitores de ambos não sabia ou respondeu errado qual é o número de Nunes e Marçal na urna.
Entre os eleitores do emedebista, 63% responderam saber, 7% disseram números errados e 30% disseram não saber.
Dos paulistanos dispostos a votar no ex-coach, 67% sabem o número dele, 5% responderam errado e 28% não sabiam. Nos últimos debates, Marçal tem intensificado as citações ao seu número. No debate da Globo, ele fez isso em quase todas as suas participações ao microfone.
Os dados sobre o emedebista e o candidato do PRTB contrastam com os de Guilherme Boulos, líder em respostas certas sobre seu número na urna. Entre os eleitores do psolista, 74% sabem quais teclas digitar ao escolhê-lo, enquanto 7% erraram e 19% ignoravam essa informação.
Diante dos números de Boulos, Pablo Marçal lançou mão de uma pegadinha em debates para tentar tirar votos de Boulos confundindo o eleitor. Aproveitando-se do apoio de Lula ao candidato do PSol, Marçal dizia que o eleitor não deveria votar 13, número do PT. O número do partido de Boulos é o 50.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads