Eleições suplementares garantiram mais 5 prefeitos ao PSDB em SP
Vitórias no estado correspondem a 83% dos eleitos pelo partido nas suplementares que ocorreram em todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB de São Paulo conquistou mais cinco prefeituras nas eleições suplementares que ocorreram em 42 cidades do país ao longo deste ano. Treze municípios paulistas foram às urnas no último dia 3, e os tucanos ganharam em Cajati, Campina do Monte Alegre, Mendonça, Piacatu e São Lourenço da Serra. O número corresponde a 83% dos prefeitos eleitos pelo partido nas eleições suplementares.
O prefeito eleito em Mendonça, Juliano, foi premiado pelo governador João Doria com uma ida ao Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (4/10). Juliano foi um dos convidados de fora da administração estadual a participar da reunião semanal de secretariado que é organizada por Doria.
Até então, o partido só havia conseguido eleger Marcelo Ribeiro na cidade de Antônio Carlos (MG), na suplementar ocorrida em agosto.
Aliar-se aos prefeitos de São Paulo é importante para Doria manter o apoio no estado que governa antes de disputar as prévias nacionais do PSDB, mas tem peso ainda maior para o seu vice, Rodrigo Garcia, que buscará a sucessão ao governo. Garcia deve concorrer contra o ex-governador Geraldo Alckmin, que tem boa aceitação entre prefeitos do interior e poderia roubar palanques dos tucanos no pleito.