metropoles.com

Efeito Marçal: vídeo mostra bolsonarista alvo de “cadeiraço” no Rio

Rodrigo Amorim foi alvo de “cadeiraço” na PUC do Rio de Janeiro enquanto xingava estudantes da universidade em sabatina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonarista é alvo de "cadeiraço" em universidade no Rio
1 de 1 Bolsonarista é alvo de "cadeiraço" em universidade no Rio - Foto: Reprodução

O deputado estadual Rodrigo Amorim, candidato do União Brasil à Prefeitura do Rio de Janeiro, foi alvo nesta segunda-feira (16/9) de um “cadeiraço” na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Durante uma sabatina, estudantes exibiram cadeiras de pernas para o ar, em referência à cadeirada que Datena deu em Pablo Marçal na véspera, em um debate na eleição paulistana.

No pátio da faculdade, Amorim xingou os estudantes, que revidaram exibindo cadeiras levantadas para o bolsonarista. Os alunos também exibiram placas com o nome de Marielle Franco. Em 2018, Amorim e aliados quebraram uma placa com o nome da vereadora carioca assassinada a tiros naquele ano. Ao fim do evento, os alunos comemoraram a saída de Amorim da faculdade aos gritos de “covarde”.

Veja o vídeo:

Na noite do domingo (15/9), durante o debate da eleição à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura, Datena revidou às agressões verbais de Marçal dando uma cadeirada no adversário. A Polícia Civil investiga Datena pela agressão.

(Atualização às 19h49 de 16 de setembro de 2024: Em nota, a PUC Rio afirmou: “A PUC-Rio tem tradição de apoio à democracia e ao livre exercício de ideias. Neste exercício, o Diretório Central dos Estudantes , como faz tradicionalmente, vem realizando, nos últimos dias, debates entre a comunidade acadêmica e os candidatos a prefeito na cidade do Rio de Janeiro. Assim como em todo ambiente democrático, a universidade espera que todos os envolvidos nos debates acadêmicos e sociais correspondam com a abertura deste espaço ao diálogo. A PUC-Rio repudia com veemência todo ato de desrespeito, discriminação, intolerância e, principalmente, de violência”.)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?