metropoles.com

Eduardo Leite e Ricardo Nunes falam pela 1ª vez sobre apoio do PSDB

Após trocar o comando do PSDB em São Paulo, Eduardo Leite telefonou para Ricardo Nunes e conversou sobre a situação política na cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Joel Vargas/Divulgação
imagem colorida do governador Eduardo Leite enquanto ele gesticula durante entrevista no Rio Grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida do governador Eduardo Leite enquanto ele gesticula durante entrevista no Rio Grande do Sul - Metrópoles - Foto: Joel Vargas/Divulgação

O presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, telefonou para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e conversou pela primeira vez sobre a situação política na cidade. Nunes, do MDB, quer o apoio dos tucanos para a candidatura à reeleição em 2024.

A ligação ocorreu após Leite mudar o comando do diretório do PSDB na cidade de São Paulo. Orlando Faria, um aliado do governador do Rio Grande do Sul, foi indicado para assumir provisoriamente o lugar de Fernando Alfredo.

Leite explicou as mudanças internas para Nunes e sinalizou que, no momento, não há nenhuma tendência de o PSDB se afastar do emedebista. Nunes assumiu a Prefeitura após a morte do tucano Bruno Covas, em maio de 2021.

O governador fez outros telefonemas para falar sobre a situação política em São Paulo. Aliados atribuem as mudanças promovidas por Leite à dificuldade de diálogo e à desconfiança em relação ao grupo que liderava o diretório da capital paulista. A ala de Fernando Alfredo era alinhada ao ex-governador — e ex-tucano — João Doria e antagonizou com Leite nos últimos anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?