Eduardo Bolsonaro sonha com embaixada, mas ainda engasga no inglês
O filho de Jair Bolsonaro falou sobre o governo do pai em uma igreja nos EUA e errou no inglês nos slides de sua apresentação
atualizado
Compartilhar notícia
Eduardo Bolsonaro ainda sonha em ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas continua errando no inglês.
Ao fazer uma apresentação em uma igreja na Califórnia nesse fim de semana, a imagem projetada em um telão em que listava suas profissões tinha a palavra “lawyer”, advogado em inglês, escrita incorretamente.
No primeiro ano do mandato de Jair Bolsonaro, o presidente tentou emplacar o filho como embaixador nos Estados Unidos.
Na época, entre as qualificações para o posto, o deputado listou o intercâmbio que fez quando jovem nos EUA, período no qual teria fritado hambúrgueres.
A qualidade do inglês de Eduardo foi um dos problemas na ocasião, além do seu pouco envolvimento com política externa. Em uma entrevista, disse não saber quem era Henry Kissinger, um dos principais nomes da história da diplomacia americana.
Diante da resistência de senadores, que devem aprovar o nome de indicados para chefiar embaixadas, Bolsonaro acabou desistindo da indicação no mesmo ano.
Mesmo assim, Eduardo continua investindo no sonho de fazer a América, mantendo uma agenda frequente no país.
A igreja em que ele palestrou no fim de semana tem mais de US$ 2 milhões em multas (R$ 11,3 milhões no câmbio atual) por desobedecer as regras contra aglomerações em 2020, que visavam conter o avanço da pandemia de Covid.