Eduardo Bolsonaro ataca Nordeste, mas passou férias na região
“Amando nossos dias por aqui!!!”, publicou mulher de Eduardo Bolsonaro em Pernambuco; Jair Bolsonaro também viajou
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, chamou na quinta-feira (30/5) o Nordeste de “a pior região do país”, mas passou as férias por lá com a família. Eduardo, esposa e filhos foram a Alagoas e Pernambuco no recesso de fim de ano. Jair Bolsonaro também estava na comitiva.
No Instagram, Eduardo Bolsonaro disse que o Nordeste “vai continuar sendo a pior região do país, com mais criminalidade, pior educação e etc. Não venha reclamar depois”. A fala foi uma resposta a um homem que comentou “Direita no Nordeste nunca, jamais”.
No segundo turno da eleição de 2022, Lula derrotou Jair Bolsonaro no Nordeste por 69,34% a 30,66%. Em 2018, Bolsonaro também perdeu nas urnas para Fernando Haddad na região: 69,74% a 30,30%.
A despeito do ataque ao Nordeste, a família Bolsonaro escolheu dois estados da região, Alagoas e Pernambuco, para passar cerca de duas semanas no recesso de fim de ano. Eduardo; o pai, Jair Bolsonaro; a mulher, psicóloga Heloisa Bolsonaro; e os dois filhos passaram a virada do ano em São Miguel dos Milagres (AL). Na semana seguinte, sem Jair, a família foi a Porto de Galinhas (PE).
“Amando nossos dias por aqui!!!”, publicou Heloisa Bolsonaro ao lado do marido em Porto de Galinhas. O casal posou para fotos ostentando sombrinhas de frevo, que é patrimônio cultural da humanidade.