metropoles.com

EBC omite que petista foi morto por bolsonarista no Paraná

Estatal Empresa Brasil de Comunicação omitiu que policial penal Jorge Guaranho era bolsonarista e gritou “aqui é Bolsonaro” antes de tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Jorge José da Rocha Guaranho
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 Jorge José da Rocha Guaranho - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) omitiu que o assassinato de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu (PR), foi cometido por um bolsonarista. No sábado (9/7), o policial penal Jorge Guaranho invadiu a festa de aniversário de Arruda, com os temas Lula e PT, gritando “aqui é Bolsonaro”, antes de atirar em Arruda.

Na tarde da segunda-feira (11/7), a Agência Brasil, da EBC, publicou a seguinte notícia: “Polícia do Paraná investiga morte de guarda municipal em Foz do Iguaçu”. No mesmo dia, a TV Brasil, também subordinada à estatal, noticiou: “Guarda municipal é morto após troca de tiros”. Esses veículos não informaram que o assassino era bolsonarista. A menção de que o morto era um dirigente petista foi feita com discrição.

O texto e a gravação da EBC omitem qualquer ligação do policial com Bolsonaro, contrastando com a cobertura da imprensa, que destacou essa informação em suas manchetes durante todo o dia.

Segundo o boletim de ocorrência e relatos dos familiares de Marcelo Arruda, o atirador invadiu a festa gritando “aqui é Bolsonaro” e “mito”, além de ofensas ao PT e ao ex-presidente Lula. O policial penal, preso preventivamente, declarou voto em Bolsonaro nas redes sociais em diversos posts.

A campanha de Bolsonaro está preocupada com o impacto eleitoral do crime na campanha de reeleição. Na terça-feira (12/7), Bolsonaro defendeu o assassino de Arruda e levantou a hipótese de o dirigente petista ter atacado o agressor com uma pedra antes do crime. Horas depois, Bolsonaro telefonou para irmãos de Marcelo Arruda e reclamou que a esquerda está tentando botar a culpa do assassinato em seu colo.

4 imagens
José Jorge Guaranho é apoiador de Bolsonaro
Nas redes sociais de Guaranho, existem várias referências ao presidente Jair Bolsonaro
Segundo relatos, o policial penal teria entrado na festa gritando "mito"

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?