EBC demite youtuber bolsonarista que participou de atos terroristas
Ex-frequentadora do Alvorada com Jair Bolsonaro, extremista Karol Eller recebia R$ 11 mil mensais por cargo de confiança na EBC
atualizado
Compartilhar notícia
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) demitiu nesta segunda-feira (9/1) a youtuber bolsonarista extremista Karol Eller, que participou dos atos terroristas no domingo (8/1) em Brasília. Amiga de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eller ganhava R$ 11 mil em um cargo de confiança na estatal desde 2019.
Neste domingo (8/1), como mostrou a coluna, Eller estava entre os extremistas que saquearam as sedes dos Três Poderes. Ela fez lives dos atos golpistas, mas depois apagou as imagens. Na foto abaixo, ela aparece perto do Congresso no momento da invasão, estimulando a baderna.
Chamada de Karol Eller, Flávia Caroline Andrade Eller ganhou o cargo de confiança na Diretoria de Jornalismo da EBC no fim de 2019. Trabalhava na Gerência de Jornalismo Web da Agência Brasil no Rio de Janeiro.
No governo Bolsonaro, a extremista costumava ostentar vídeos com o então presidente no Palácio da Alvorada. Em um deles, chamou Jair Bolsonaro de “papi”.