Duas horas após ter conta suspensa, Pablo Marçal volta ao Instagram
Pablo Marçal criou uma nova conta no Instagram e gravou um vídeo pedindo ajuda para divulgar sua nova conta
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de duas horas após a Justiça ter suspendido o seu Instagram, Pablo Marçal criou uma nova conta na rede social. O candidato à Prefeitura de São Paulo postou um vídeo divulgando o seu novo perfil.
“Esse Instagram (…) é a nova conta agora, terceira conta. Vai ser no primeiro turno, não adianta perseguir, não. Estamos juntos”, disse.
O juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, determinou a suspensão da conta de Marçal por 48 horas, após ele ter divulgado um laudo médico falso em que acusava Guilherme Boulos de já ter ingerido cocaína.
Veja o vídeo:
Na mesma decisão, o juiz negou o pedido de prisão de Marçal. Mas determinou que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar o caso. O magistrado também afirmou que caso Marçal repita a acusação falsa em outras contas, elas também serão bloqueadas.
Essa é a segunda vez que Pablo Marçal tem as contas suspensas pela Justiça Eleitoral. Em agosto, suas redes saíram do ar. Ele foi acusado de abuso de poder econômico por oferecer remunerações a perfis que publicassem recortes de vídeos favoráveis a ele em redes sociais. Marçal recorrer no Tribunal Superior Eleitoral para tentar reaver as contas.