Doria é “a grande alternativa” para 2022, diz presidente do PSDB-SP
Sigla fará prévias para escolher candidato ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Marco Vinholi, presidente do PSDB paulista, afirmou que João Doria é a “grande alternativa” do centro para 2022. O partido fará prévias para definir um candidato ao Planalto.
“Doria é a grande alternativa para fazer a retomada no Brasil, não só do PSDB, mas do polo democrático de centro. Tem um impacto muito forte na vida dos brasileiros com sua luta pela vacina, além do crescimento econômico de São Paulo”, disse Vinholi, que também é secretário de Desenvolvimento Regional do governo Doria.
Até o momento, os dois adversários mais fortes de Doria no PSDB são Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e o senador Tasso Jereissati. As incrições de pré-candidatos tucanos à Presidência vão até setembro. Em outubro, começarão os debates e, no mês seguinte, haverá a votação.
Vinholi se mostra disposto a mais uma prévia do PSDB, desta vez para escolher o candidato ao governo do estado. É o desejo do vice de Doria, Rodrigo Garcia, que se mudou recentemente do DEM ao PSDB. Por outro lado, Geraldo Alckmin, mirando uma volta ao cargo, já avisou que é contra esse modelo, e não descarta deixar a legenda. “Se não conseguirmos convergências, a democracia partidária vai ser exercida de forma muito sólida”, afirmou o presidente da sigla em São Paulo.