metropoles.com

Dois dados da Quaest sobre Nunes que empolgam aliados de Datena

Datena apareceu na pesquisa da Quaest empatado tecnicamente com Nunes e Guilherme Boulos na disputa pela prefeitura de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ SBT
José Luiz Datena
1 de 1 José Luiz Datena - Foto: Reprodução/ SBT

A mais recente pesquisa Quaest com números da disputa pela Prefeitura de São Paulo trouxe dois dados sobre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que empolgaram aliados do candidato do PSDB na disputa paulistana, José Luiz Datena.

Interlocutores de Datena observaram que as duas áreas nas quais o discurso de Datena teve mais apelo em décadas na TV aberta, segurança pública e pobreza/desigualdade, apareceram na pesquisa como os dois problemas que os eleitores menos veem sucesso da gestão Nunes em resolver.

Segurança pública é o problema mais citado pelos paulistanos como o maior da cidade (27%), enquanto pobreza/desigualdade aparece em terceiro lugar, com 6%, ao lado de desemprego e educação.

Segundo a Quaest, entre as pessoas que apontaram a segurança como maior problema de São Paulo, 84% responderam que o prefeito não tem resolvido a questão; sobre a pobreza e desigualdade, o número foi de 91%.

Em intenções de voto, o levantamento trouxe Ricardo Nunes numericamente em primeiro lugar, com 20%, empatado tecnicamente com Datena e Guilherme Boulos (PSol), cada um com 19%.

No PSDB, que oficializou a candidatura de José Luiz Datena no último sábado (27/7), avalia-se que o apresentador de programas policiais pode roubar votos tanto do prefeito quanto de Boulos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?