Documentário sobre Ibrahim Sued é selecionado em festival de cinema
Documentário sobre o jornalista Ibrahim Sued foi selecionado, nesta terça-feira (12/7), para a 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado
atualizado
Compartilhar notícia
O documentário sobre o jornalista Ibrahim Sued foi selecionado, nesta terça-feira (12/7), para a 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O filme “Ademã – A vida e as notas de Ibrahim Sued”, é dirigido pela sua filha, Isabel Sued, e Paulo Henrique Fontenelle, diretor de “Cássia Eller”.
A 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 12 e 20 de agosto e terá formato presencial pela primeira vez desde o início da pandemia. O longa é coproduzido pela Globo Filmes, Canal Brasil, Globo News e Beaucastel Filmes e fará sua estreia mundial no evento.
Filho de imigrante libanês, Ibrahim inovou e criou seu estilo na imprensa escrita por meio da sua coluna diária, que durou 45 anos. O jornalista também foi fotógrafo, radialista e o primeiro apresentador de telejornal da TV Globo, em 1964.
Por meio de entrevistas, fotos e filmes de arquivos pessoais, Isabel Sued constrói a narrativa sobre a vida do pai. “Ademã – A vida e as notas de Ibrahim Sued” mostra também a vida do Rio de Janeiro na década de 1960.