metropoles.com

Diretor da PF omite que foi assessor especial de Wilson Witzel

Além de assessor especial de Witzel, Maiurino foi subsecretário de Inteligência e membro do Conselho Administrativo da Cedae

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Secretaria de Esportes de São Paulo
Paulo Maiurino foi nomeado diretor-geral da Polícia Federal em abril de 2021
1 de 1 Paulo Maiurino foi nomeado diretor-geral da Polícia Federal em abril de 2021 - Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de São Paulo

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, omite de seu currículo que foi assessor especial do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Em seu currículo disponível no site do governo federal, Maiurino informa somente que foi “membro do Conselho de Segurança Pública do Rio de Janeiro”, mas não menciona a nomeação por Witzel para um cargo comissionado na Governadoria do Estado, nem que foi conselheiro da companhia de água do Rio, a Cedae.

Maiurino foi nomeado assessor especial em 27 de março de 2019, logo no início do governo Witzel, e ficou até setembro de 2020, quando o ex-governador foi afastado. Durante esse tempo, o atual chefe da PF recebeu, mensalmente, cerca de R$ 12 mil, que é a média salarial de um assessor especial do governo.

Junto ao cargo comissionado no governo Witzel, Maiurino também cumpria a função de subsecretário de Inteligência na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Ele foi cedido pela PF para a pasta no dia 28 de dezembro de 2018, logo após as eleições, e ficou até setembro de 2020.

Além de subsecretário e assessor especial no governo Witzel, Maiurino foi membro do Conselho Administrativo da Cedae, o que também não consta em seu currículo. Segundo a empresa, o atual chefe da PF ficou no cargo de abril de 2019 até maio de 2020 e recebia salário de R$ 5.737.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?