Diretor da PF escolhe apadrinhado de Pastor Everaldo para chefiar Pará
Delegado foi escolhido pelo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, para ser superintendente da corporação no Pará
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado Fábio Marcelo Andrade, da Polícia Federal, foi escolhido pelo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, para ser superintendente da corporação no Pará.
Andrade, que chefiou a segurança da campanha do ex-presidente do PSC Pastor Everaldo para o Planalto em 2018, ocupou diversos cargos comissionados no estado do Rio de Janeiro, com a bênção de Pastor Everaldo e antes de o político ser preso, no ano passado, pela própria PF.
No início do governo Witzel, do PSC e em que Everaldo tinha forte influência, o delegado foi nomeado assessor especial de Witzel. Antes, Andrade era corregedor da Secretaria de Administração Penitenciária.
Passou pela Delegacia da PF no Aeroporto Galeão, pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros e pela de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas.
Pastor Everaldo foi preso em agosto do ano passado, na Operação “Tris in Idem”, que também determinou o afastamento do cargo do governador Wilson Witzel.
O religioso foi citado na delação premiada do ex-secretário de saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos por causa da influência dele no Palácio Guanabara. Santos foi preso por corrupção e, segundo disse na delação, era o pastor quem mandava na saúde.
Em julho deste ano, o presidente nacional do PSC teve sua prisão preventiva revogada.