metropoles.com

Dezessete deputados do PL de Bolsonaro não assinam impeachment de Lula

Líder do PL na Câmara e o ex-palhaço Tiririca estão entre os deputados do partido de Bolsonaro que não assinaram o impeachmento de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
Rodeada por parlamentares bolsonaristas, deputada federal Carla Zambelli explica as 100 assinaturas de congressistas pedindo de impeachment do presidente Lula 1
1 de 1 Rodeada por parlamentares bolsonaristas, deputada federal Carla Zambelli explica as 100 assinaturas de congressistas pedindo de impeachment do presidente Lula 1 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

Dezessete deputados do PL, o partido de Jair Bolsonaro, não assinaram o pedido de impeachment que Carla Zambelli protocolou contra Lula, na quinta-feira (22/2), na Câmara.

O documento aponta crime de responsabilidade na comparação que o presidente fez entre a guerra Israel na Faixa de Gaze e o Holocausto.

Entre os políticos estão o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, e nomes que não são ligados ao bolsonarismo. Antonio Carlos Rodrigues, de São Paulo, foi ministro dos Transportes no segundo mandato de Dilma Rousseff e não aderiu ao impeachment. Outro que não assinou o documento foi Robinson Faria, do Rio Grande do Norte. Ele foi governador entre 2015 e 2019 e é pai de Fabio Faria, ex-ministro bolsonarista das Comunicações.

O ex-palhaço Tiririca, que está no terceiro mandato de deputado por São Paulo, também não aderiu ao impeachment.

Além deles, não assinaram o documento Henrique Júnior, do Maranhão; Icaro de Valmir, de Sergipe; João Carlos Bacelar, da Bahia; Jorge Goetten; de Santa Catarina, Luciano Vieira, do Rio de Janeiro; Luiz Carlos Motta, de São Paulo; Matheus Noronha, do Ceará; Paulo Marinho Jr, do Maranhão; Rosângela Reis, de Minas Gerais; Sonize Barbosa, do Amapá; Soraya Santos, do Rio de Janeiro; Vinicius Gurgel, do Amapá; e Wellington Roberto, da Paraíba.

A lista de Zambelli conta com 139 assinaturas. Ela declarou que apresentará um aditamento, na segunda-feira (26/2), com mais cinco nomes, entre eles o do deputado Giacobo, do PL do Paraná.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?