Dez anos da Lei Anticorrupção reúne corregedor da União e juristas
Corregedor da União e outros juristas se encontrarão para o lançamento do livro que faz um balanço sobre os 10 anos da Lei Anticorrupção
atualizado
Compartilhar notícia
Ricardo Wagner de Araújo, atual corregedor-geral da União, e outros juristas participarão, nesta segunda-feira (23/10), do lançamento do livro “10 anos da Lei Anticorrupção: avanços e desafios”, na universidade Ibmec, em Brasília.
O livro traz artigos de 24 juristas sobre a lei que permitiu a responsabilização civil e administrativa de pessoas jurídicas. A organização dos ensaios coube ao advogado Marcelo Ribeiro de Oliveira, que atuou por 16 anos no Ministério Público Federal (MPF).
Entre os autores que irão ao lançamento estão Antonio Carlos Vasconcellos Nóbrega, ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República; Elizabeth Cristina Marques Cosmo, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais da Controladoria-Geral da União (CGU); Marcelo Pontes Vianna, secretário de Integridade Privada da CGU; Renato Borelli, juiz do TRF1; e Vanir Fridriczewski, advogado da União.