metropoles.com

Desfile de escolas de samba não será cancelado, diz presidente da Liga do RJ

“Não cabe mais retrocesso, muito dinheiro foi investido”, disse Jorge Perlingeiro, o presidente da Liesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
camarotes-na-sapucai-carnaval-2017-1014×598
1 de 1 camarotes-na-sapucai-carnaval-2017-1014×598 - Foto: reprodução

Mesmo após a prefeitura do Rio de Janeiro ter cancelado as comemorações do réveillon na cidade e Eduardo Paes ter dito que planejar o carnaval não significa que ele será realizado, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do estado, Jorge Perlingeiro, garantiu que, a depender da Liesa, o desfile Sapucaí não será cancelado.

“Não cabe mais retrocesso, muito dinheiro foi investido, muitos ingressos foram vendidos e o prefeito sabe disso. O desfile vai acontecer, estamos caminhando na normalidade”, disse Perlingeiro à coluna.

Para o presidente da Liesa, não há possibilidade de o desfile das escolas de samba ser cancelado. A possibilidade de “pior cenário” que a Liga trabalha são algumas restrições para evitar grandes aglomerações e o uso do aplicativo “Chronus i-Passport”, que foi usado no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no início de novembro.

O aplicativo serve como um passaporte vacinal que junta as informações de imunização de todos os envolvidos no evento, de voluntários a convidados. A ferramenta também tem ligação com órgãos de saúde para rastrear focos de Covid que possam ter surgido no evento.

No sábado (04/12), Eduardo Paes disse que seguiria planejando o carnaval, mas que “ter planejamento para um evento não significa necessariamente que ele vai ser realizado”.

Perlingeiro não acredita que o carnaval da Sapucaí esteja ameaçado como o carnaval de rua, pois, segundo ele, por ser um evento privado, é possível permitir o acesso apenas de pessoas vacinas e conter grandes aglomerações.

O cancelamento do réveillon, anunciado também no sábado pelo prefeito, atingiu apenas as comemorações públicas realizadas pela prefeitura, como a queima de fogos nas praias da cidade. As grandes festas privadas, em bares, boates e restaurantes, ainda irão acontecer.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?