Desembargadora que julgará Castro tieta governador no Instagram
Desembargadora irá julgar ação eleitoral em que governador Cláudio Castro é réu
atualizado
Compartilhar notícia
A desembargadora eleitoral do Rio de Janeiro Kátia Junqueira tietou o governador Cláudio Castro na noite de terça-feira (21/11) e publicou o registro em seu Instagram com a legenda “nosso governador”.
Junqueira é uma entre os seis desembargadores que irão julgar a ação dos funcionários fantasmas do Ceperj, em que o governador e mais 11 aliados são réus.
A selfie foi tirada na cerimônia de posse do desembargador federal Ricardo Perlingeiro como integrante efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
O TRE fluminense começou a ouvir as testemunhas do caso na primeira semana de novembro, como contou a coluna.
A coluna questionou Junqueira, por meio da assessoria de imprensa do TRE-RJ, se a selfie tietando o governador não poderia configurar, futuramente, uma suspeição, mas não houve qualquer retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
(Atualização às 15h do dia 23 de novembro de 2023: Em nota à coluna, a desembargadora Kátia Junqueira disse, através do TRE-RJ, que “a referência ao governador como ‘nosso’ diz respeito ao fato de ele ser o chefe do Executivo de toda a população do Estado”. O Tribunal reforçou que “os magistrados eleitorais atuam de forma técnica e imparcial em suas atribuições junto à Justiça Eleitoral fluminense”.)