Deputados “governistas” do RJ convocam secretário da PM para CPI
Novo alvo do grupo de deputados do RJ conhecido como “Cangaço novo” é o secretário da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo de deputados supostamente governistas conhecido como “Cangaço novo”, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, aprovou, nesta quarta-feira (1º/11) a convocação do secretário de Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho, para depor na CPI da Desordem Pública.
Luiz Henrique é o novo alvo do grupo liderado pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. Os deputados, que conseguiram derrubar dois secretários de Polícia Civil até emplacarem um aliado, querem indicar um novo secretário à frente da Polícia Militar.
Na sessão da CPI, o deputado Rodrigo Amorim, um dos maiores aliados de Bacellar atualmente, disse: “Vamos acabar com a sacanagem? Vai acabar assim agora” e em seguida apresentou o requerimento de convocação de Luiz Henrique.
Além do secretário de PM, a Comissão convocou também o secretário de Governo de Cláudio Castro, Bernardo Rossi, e o presidente em exercício do Detran, Bruno Cabral Pereira. A CPI da Desordem Pública investiga operações de fiscalizações de veículos.
A convocação de Bernardo Rossi, segundo integrantes do Palácio Guanabara, foi um recado para o governador, que resiste a entregar a Secretaria de Polícia Militar para Cangaço novo. Os deputados não descartam convocar Castro para a CPI.