metropoles.com

Deputados da base lulista tentam travar PL das Fake News na Câmara

Deputados da base lulista aderiram ao desejo da oposição para discutir o PL das Fake News numa comissão especial, o que contraria o governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida mostra o plenário da Câmara dos Deputados durante sessão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o plenário da Câmara dos Deputados durante sessão - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um deputado da base governista apresentou requerimento para travar a tramitação do PL das Fake News na Câmara. Marcos Tavares, do PDT do Rio de Janeiro, protocolou o pedido para instalar uma comissão especial destinada a discutir o Projeto de Lei nº 2630/20.

A criação de uma comissão especial é defendida por deputados da oposição bolsonarista, que querem protelar a votação do PL no plenário. O governo Lula é contrário à ideia.

No requerimento, Marcos Tavares alega que o projeto apresenta “risco de censura” e que não está claro se haverá “vigilância em massa de dados” — argumentos que seguem à risca a lógica da oposição.

No último dia 14, o PV republicou, em seu site oficial, um texto escrito pelo deputado Jadyel Alencar, do Piauí, em defesa da comissão especial. A sigla participa de uma federação com o PT e o PCdoB.

O relator do PL é o deputado Orlando Silva, do PCdoB de São Paulo. Orlando defende a aprovação de um requerimento de urgência para levar o projeto diretamente para votação no plenário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?