Deputados aproveitam eleição na Câmara para se promoverem ao TCU
“Quero ser a ministra deputada”, diz folheto de Soraya Santos; Johnatan colocou cartazes na Câmara ao lado de Lira, padrinho político
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados aproveitaram a eleição à presidência da Câmara e a posse da nova legislatura, nesta quarta-feira (1º/2), para se promoverem em outra disputa: uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU). Dois concorrentes investiram em cabos eleitorais, camisetas, folhetos e até cartazes para a eleição que deve ocorrer nesta quinta-feira (2/2).
Apoiado por Arthur Lira, favorito para se reeleger no comando da Casa, Jhonatan de Jesus, do Republicanos de Roraima, é o mais cotado para ser eleito para o TCU. A proximidade com o padrinho foi explorada na posição dos cartazes de Jhonatan. “Diálogo e compromisso”, diz a placa colocada ao lado dos anúncios da candidatura de Lira.
A deputada Soraya Santos, do PL do Rio de Janeiro, investiu mais. Contratou cerca de dez pessoas para vestirem a camiseta “Soraya, sua candidata para o TCU” e distribuírem o folheto “Soraya Santos para o TCU”. “Quero ser a ministra deputada”, escreveu Soraya, sem rodeios.
Outro concorrente é o deputado Fábio Ramalho, que espalhou cartazes e folhetos divulgando sua candidatura. Ramalho é conhecido por investir em outra seara nas campanhas, com fartos almoços regados a leitoa e feijão tropeiro.