metropoles.com

Deputado ruralista aciona PF contra ato na sede da Aprosoja

Jerônimo Goergen é autor de um projeto de lei que pretende tipificar como terrorismo a ocupação de imóveis urbanos ou rurais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Matheus Alves/Divulgação
Prédio da Aprosoja em Brasília é alvo de ato contra Bolsonaro: "Agro é morte"
1 de 1 Prédio da Aprosoja em Brasília é alvo de ato contra Bolsonaro: "Agro é morte" - Foto: Foto: Matheus Alves/Divulgação

O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, enviou um ofício ao diretor da Polícia Federal, Paulo Maiurino, para que a corporação investigue o protesto organizado nesta quinta-feira (14/10) por movimentos sociais na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Brasília.

Goergen afirmou que a Aprosoja teve a sede invadida e vandalizada durante a manifestação. “É preciso identificar os invasores e, principalmente, os organizadores desse ato, punindo-os com total rigor”, diz o deputado no ofício.

Um dos expoentes da bancada ruralista no Câmara, o deputado é autor de um projeto de lei que pretende tipificar como terrorismo o “abuso do direito de articulação de movimentos sociais”. Entre as práticas listadas por Goergen estão as ocupações de imóveis urbanos ou rurais.

A sede da Aprosoja foi pichada com palavras de ordem contra o agronegócio e o presidente Jair Bolsonaro. Participaram da ação os movimentos que compõem a via campesina, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, foi alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF, em agosto, por ter se envolvido na organização dos atos antidemocráticos do 7 de Setembro.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?